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A importância das boas relações dentro do ambiente de trabalho

Por: Daniel S. O. Neto

Revisão: Mariana Dalcin

Seria hipocrisia dizer que os funcionários de uma empresa são sempre amigos. São colegas, e muitas vezes apenas por estarem submetidos a uma relação que deve ter um mínimo de diálogo. Como em qualquer relação, podem existir afinidades e discórdias entre eles, mas é preciso saber como diminuir os possíveis atritos que podem existir nestes casos.

Algumas empresas preferem se omitir em relação ao que pode acontecer durante o tempo em que seus funcionários convivem na jornada de trabalho, já outras, investem no bem estar de seus funcionários e na interação entre eles. Não é preciso muito estudo nem pesquisa para imaginar que tipo de empresa tem funcionários mais satisfeitos.

O fato de grandes empresas oferecerem festas de fim de ano, bonificações financeiras entre outras coisas, não garante a satisfação de seus funcionários nem a boa relação deles entre si. O trabalho em cima disso deve ser feito em um espaço de tempo mais curto, semanalmente, quinzenalmente, e claro, no convívio diário, usando e abusando da educação e do respeito com o próximo. Atividades como jogos ou brincadeiras que duram cerca de 20 minutos podem ser o diferencial no que diz respeito ao bom convívio dos funcionários.

A verdade é que nenhum funcionário quer salários atrasados, quer colegas mal educados ou coisas do tipo. Querem o mínimo para exercer seu trabalho da melhor forma possível, mas qualquer chefe bom e com visão empreendedora sabe que o mínimo é pouco pra quem almeja muito.

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19 out 2010 | Postado por em Artigos | 0 Comentários

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