Skip to content

Como a internet mudou e muda até hoje a relação entre empresas e clientes

Não é preciso ir muito longe para observar como a internet revolucionou a forma com que a sociedade funciona. As relações, as atividades, o comércio, a comunicação e outras inúmeras atividades foram afetadas pela forma dinâmica e globalizada que caracteriza a internet. Mesmo depois de alguns anos, as novidades e a criatividade ainda fazem parte deste universo.

O comércio na internet cresce mais a cada ano. Só em 2010, as vendas pela internet no Brasil cresceram mais de 40% em relação ao ano de 2009, atingindo a marca de 14,8 bilhões de reais em transações, e a estimativa é que neste ano este número chegue a 20 bilhões. Um dos motivos que ajudaram a atingir esta marca está relacionado a um tipo de comércio até então inovador: os sites de compras coletivas. Além de vendas tradicionais, os sites com vendas de produtos com até 90% de desconto que exigem que as compras atinjam um número mínimo de compradores para serem efetivadas, foram responsáveis por movimentar cerca de 500 milhões de dólares em todo o mundo. Número que prova o sucesso deste tipo de comércio.

Recentemente, as redes sociais possibilitaram uma nova forma de vendas pela internet. Através do Facebook e do Twitter principalmente, ofertas e descontos são propagados na rede e tornam-se verdadeiros virais – tipo de marketing que explora o poder das redes sociais em disseminar um produto ou marca entre as pessoas – o que aumenta a venda dos produtos e serviços ofertados. Além de usar para divulgação, algumas empresas usam as redes para atender pedidos de seus clientes conectados. Muitas lanchonetes e restaurantes atendem aos pedidos via Facebook e Twitter, uma maneira que além de criativa é confortável para os clientes.

As possibilidades que a internet oferece parecem não ter fim, e quem ganha com isso são os seus milhões de usuários espalhados por todo mundo. Basta saber onde procurar.

Posts relacionados:

27 jul 2011 | Postado por em Artigos | 0 Comentários

Deixe seu Comentário