Skip to content

Publicidade na internet: o que já foi opção, hoje é obrigatório.

A cada ano, mais empresas destinam verbas cada vez maiores para a publicidade. É assim com empresas do ramo da tecnologia, automóveis, bebidas, artigos esportivos, laboratórios farmacêuticos e vários outros setores que vêem no investimento em propaganda uma forma eficaz de valorizar suas marcas. E é na mesma proporção que a internet tem recebido maior atenção por parte das empresas.

Em 2008 a internet recebeu pela primeira vez investimento maior em publicidade do que a TV por assinatura no Brasil. A partir daí, os números não pararam de crescer. No ano de 2009, o aumento da verba aplicada na web cresceu quase 23,6% em relação ao ano anterior. Já em 2010, os números que mais chamaram a atenção em relação a publicidade na internet vieram dos EUA. No ano passado, pela primeira vez na história o investimento em mídia online superou o valor investido em mídia impressa.

Recentemente, um comercial de uma operadora de celular em homenagem ao dia dos namorados fez um clipe da música “Eduardo e Mônica” da banda Legião Urbana e o disponibilizou no YouTube antes de veiculá-lo na TV. A ação deu certo e o vídeo teve mais de 5 milhões da acessos na rede além de ter se tornado febre nas redes sociais. A operadora só disponibilizou o comercial para TV quase 1 semana depois de ter ido pro ar na internet.

Os números e exemplos citados acima são comprovados pela previsão da consultoria Interactive Advertising Bureau – IAB Brasil, que prevê crescimento de 25% no investimento na publicidade online do Brasil. Além disso, a consultoria revelou que o número de smartphones com acesso 3G a internet deve dobrar no país, superando a marca de 30 milhões de aparelhos. Foi-se o tempo em que a internet era uma opção para as empresas, hoje ela é essencial para o sucesso de uma marca.

Posts relacionados:

14 jun 2011 | Postado por em Artigos | 0 Comentários

Deixe seu Comentário