Skip to content

O Mercado de Trabalho para Técnicos de Manutenção de Micros.

tecnico-informatica-ceviu
A maioria das pessoas acham que o mercado de trabalho para os técnicos de informática está saturado, pelo fato de muitas escolas oferecerem cursos de Técnicos em Manutenção de Micros. Consequentemente muitos técnicos estão sendo formados e a concorrência aumentando, cheia de desafios.

Existem algumas coisas que devemos levar em consideração, para que a resposta para essa afirmação seja negativa.

Nosso país está crescendo a cada dia e junto com ele a quantidade de computadores adquiridos pelas pessoas também será maior. O mercado cresce, e a necessidade de se ter um computador também. Sendo assim, a aumentam as demandas de um Técnico para solucionar devidos problemas.

Por mais que demore, um micro sempre irá precisar de manutenção um dia e os únicos capacitados para resolverem os problemas são os Técnicos de Informática. Quem tem mais experiência, e busca atualização, tem mais chances de conseguir uma colocação no mercado de trabalho, ou ainda pode trabalhar com Técnico autônomo. É o que muitos profissionais tem feito hoje em dia.

Para quem ainda pretende entrar nessa área, uma dica é procurar uma boa instituição, e se possível, de nome reconhecido para que quando terminado o curso o profissional poderá ressaltar em seu currículo aumentando as chances de garantia de uma boa vaga.

Os salários variam de empresa para empresa com relação às suas necessidades. Cada uma oferece o que acha melhor e cabível aos seus funcionários. Mas uma dica boa é sempre começar como autônomo pois o profissional garante uma prática de trabalho pessoal, clientes fixos, e  uma renda mensal considerável. Claro, dependendo do desempenho e da quantidade de clientes que conquistados.

Outra dica é fazer um curso de Marketing pessoal, será necessário construir um bom Networking e ter um bom relacionamento com seus clientes. Se atualize sempre que puder, leia muito sobre as atualidades e lançamentos tecnológicos no mundo da informática. Toda informação é bem vinda, mesmo que você não a utilize. Quem tem boa lábia vende o que quiser, então aprenda a vender sua imagem primeiro e garantir seu espaço no mercado de trabalho.

Encontre agora mesmo vagas para Técnico de Manutenção de Micros: http://goo.gl/gJbKc0

Posts relacionados:

5 mar 2013 | Postado por em Dicas | 3 Comentários

Deixe seu Comentário