Skip to content

Aplicativos de migração para o Facebook ajudam a encurtar a vida do Orkut

A migração em massa de usuários do Orkut para o Facebook já era notória entre os brasileiros desde o fim de 2010, porém, alguns aplicativos tem  tornado essa migração ainda mais rápida.

O alvo principal destes aplicativos são os álbuns de fotos do Orkut. Através de ferramentas como o Migrakut e o Orkut Dejavu é possível importar fotos do Orkut e publicá-las diretamente no Facebook. Outras funções como a importação de scraps, serão possíveis através de aplicativos que devem chegar em breve aos usuários. Já a tentativa de trazer para o Facebook os contatos do Orkut através de um aplicativo é mais complicada. Em 2009, o próprio Facebook criou uma ferramenta para angariar usuários do Orkut, mas o Google interviu e desativou uma função em sua rede social que exportava contatos através do endereço de e-mail, o que tornava impossível o funcionamento do aplicativo.

Para quem pensa em criar uma conta no Facebook ou para aqueles que já estão presentes na maior rede social do mundo, é possível importar contatos de e-mail ou de ferramentas como Windows Live Messenger, MSN e ICQ e de sites como Yahoo!, iG, UOL e Terra. Para isso, basta usar o Localizador de Amigos presente no Facebook.

Posts relacionados:

18 abr 2011 | Postado por em Notícias | 0 Comentários

Deixe seu Comentário