Skip to content

Brasil: O segundo maior do Facebook

Os excelentes resultados do Facebook do Brasil fez o país atingir uma nova marca: o segundo maior país do Facebook, um marco fantástico e uma grande motivação para os comerciantes (não só no Brasil) para expandir seus negócios em mídias sociais.

Monitorar o desenvolvimento do Facebook em diversas áreas pode revelar tendências e idéias interessantes sobre os novos líderes da rede social com base no seu número de usuários ativos mensais (MAU). Mas o que esses dados mostram é algo que nós como usuários podemos perceber ao utilizar a ferramenta: as empresas estão cada vez criando mais campanhas para os brasileiros,  atendendo a demanda natural delas através de novos canais que permitam um contato mais próximo com o usuário.

Confira os 5 maiores países do Facebook:

  1. Estados Unidos
    157.223.760 usuários
  2. Brasil
    46.339.720 usuários
  3. Índia
    45.779.120 usuários
  4. Indonésia
    42.247.000 usuários
  5. México
    33.039.380 usuários

As marcas com maiores bases de fãs mantiveram as suas posições nos últimos tempos, como Guaraná Antarctica , Skol e L’Oreal Paris Brasil . Ao comparar a lista do Brasil e a Índia, é interessante o fato de na Índia as 10 páginas de maior sucesso terem mais “Likes” que as páginas do Brasil. No entanto, dado que a população da Índia é  6 vezes maior do que a do Brasil, os números daqui são realmente muito mais expressivos do que lá.

Os dados acima citados foram levantados pelo site SocialBakers.com. Se você quiser, você pode conferir os números em http://www.socialbakers.com/facebook-statistics/.

E você, o que acha que podemos esperar da rede social de Mark Zuckerberg nos próximos tempos?

Posts relacionados:

4 mai 2012 | Postado por em Notícias | 0 Comentários

Deixe seu Comentário