Skip to content

Chrome já abocanha 15% das visitas no Portal CEVIU

Esse mês, o navegador do Google quebrou a barreira dos 15%, triplicando no período de um ano a sua participação no portal. Esse dado reflete o que ocorre em todo o mundo: cada vez mais o Chrome ganha espaço entre Fire Fox e IE devido a sua simplicidade de uso e leveza na hora de rodar com outros aplicativos. Uma novidade na lista é a presença do Safari na lista dos 4 navegadores mais utilizados no Portal. O navegador da Apple abocanhou usuários e assumiu a posição no lugar de um dos navegadores mais cultuados do público Geek: o Opera.

No mercado mundial, o Chrome - também em 3º – ultrapassou o Safari e Opera à um bom tempo, sendo responsável por quase 10%, contra apenas 4% do Safari que ocupa a 4ª posição. Recentemente essa troca se deu também nos Estados Unidos – maior mercado com 216 milhões de usuários. Por lá o Chrome conta com 8,97% e o Safari com 8,88%.

Em um vídeo publicado pelo site especializado em tecnologia Olhar Digital, fica evidente as diferenças entre os navegadores. O vídeo ilustra bem as diferenças entre eles mostrando alguns dos motivos que explicariam o rápido crescimento do Google Chrome.

Posts relacionados:

1 jul 2010 | Postado por em Notícias | 0 Comentários

Deixe seu Comentário