Correios podem oferecer serviço de telefonia celular ainda este ano
De acordo com a agência de notícias do governo federal, os Correios estão prestes ampliar seus negócios. De acordo com o presidente da empresa, Wagner Pinheiro, a ideia é transformar os Correios em uma operadora de telefonia celular para ajudar à população que tem maior dificuldade no acesso a este tipo de tecnologia.
Para que a ideia saia do papel, o governo quer que os Correios usem redes, tubos e estrutura de operadoras já tradicionais para ofertar o serviço. É o que se chama de Operador Virtual de Telefonia Móvel (MVNO). Desta forma, o governo pagaria para usar a infraestrutura de cabeamento, fios e redes de operadoras privadas como Oi, Vivo, TIM Claro entre outras.
Atualmente, o serviço de correios de Itália e Portugal já oferecem estas opções para a população. No Brasil, os Correios são responsáveis pela entrega de 35 milhões de encomendas diariamente e completou 350 anos no último dia 25.
