Skip to content

Conheça as mordomias que Google, Facebook e outras empresas oferecem aos seus funcionários

Uma pesquisa realizada recentemente com 1.356 pessoas revelou que para elas, o clima e o bem-estar na empresa são o segundo principal fator de satisfação geral no emprego, perdendo apenas para a perspectiva de progresso dentro da empresa. Isto só comprova a teoria de que um funcionário feliz é capaz de produzir mais e com maior qualidade. Com base nisso, algumas das maiores empresas da área de tecnologia do mundo oferecem benefícios criativos para seus funcionários. Confira abaixo o que  Google, Facebook, Twitter entre outras empresas disponibilizam para quem trabalha nelas.

Airbnb,  serviço online que ajuda e encontrar lugares como casas, pensões e albergues para quem vai viajar: Os funcionários têm aulas de yoga, ganham 2 mil dólares por ano para viajarem, podem levar seus cães para o trabalho e têm uma mesa de ping-pong à disposição.

Facebook: Para saber o cardápio – grátis – das refeições, os funcionários acessam a fan page da cozinha do Facebook para ver o prato do dia além de fazer sugestões. Além de uma lista de benefícios vistos em outras empresas, o Facebook dá aos funcionários 4 meses de licença maternindade com dinheiro para babá e deposita na conta do bebê 4 mil dólares.

Automattic, soluções para blogs: Os funcionários podem escolher o horário de trabalho além de não terem limite de dias em suas férias. Trabalham de casa, mas uma vez por ano tem um encontro bancado pela própria empresa que ocorre geralmente em resorts e hotéis de luxo ao redor do mundo.

Zynga, cria jogos para redes sociais e sites: Uma vez por mês acontece um torneio de pôquer entre os funcionários, além de terem à disposição video games como PS3, Xbox e Nintendo. As refeições na empresa são de graça e os funcionários são instruídos a tirarem férias quando estão trabalhando demais.

Eventbrite, empresa de gerenciamento de eventos: Os lanches dos funcionários são bancados pela empresa. Os colaboradores podem levar seus cães pro ambiente de trabalho e de tempos em tempos são estimulados a sairem do escritório para tomar um ar. A Eventbrite já foi eleita duas vezes como a melhor empresa para se trabalhar em São Francisco, EUA.

Twitter: Em sua sede na cidade americana de São Francisco, disponibiliza aos funcionários mesa de pebolim (totó), alimentação grátis, aulas de yoga e pilates ou o dinheiro para que façam academia. Além disso, a sede ainda banca serviços como aluguel de carros e lavanderia.

Google: Conhecido como Googleplex, a sede do Google é famosa no mundo por oferecer aos seus funcionários benefícios como bicicletas, quadras, piscina aquecida, aulas de ginástica e musculação, serviços de oficina e lava rápido para carros, oficina de bicicleta, alimentos orgânicos entre outras coisas como um escorregador dentro da sede (foto).

Dropbox, serviço de armazenamento nas nuvens: Além de lanche, almoço e café da manha de graça, os funcionários têm à disposição um salão de jogos e um estúdio de música completo. A equipe do Dropbox ainda conta com a Sexta-feira do Whiskey.

Pinterest: Apesar de não oferecer tantos benefícios como se vê em outras empresas, o Pintereset banca viagens à Apple Store para que seus funcionários comprem o que precisar na loja da maçã desde que isso contribua para sua produtividade.

Yammer, aplicativo online para empresas e grandes organizações aumentarem a produtividade: Além das aulas de ginástica, a sede da Yammer oferece bicilcetas para seus funcionários se locomoverem para o trabalho, dá lanche e almoço de graça e também banca a cerveja em datas comemorativas.

Ask, plataforma de busca de conteúdo na web – A empresa da desagradável “Ask toolbar” oferece aos seus funcionários cursos, dinheiro para ações de caridade e também café da manhã gratuito uma vez por mês. O destaque fica por conta das férias e abono. A empresa permite que os colaboradores tirem folgas quando bem entenderem.

StumbleUpon, serviço que oferece ao usuários sites randomicos através de um algoritmo levando em conta suas preferências: Alimentação de graça todos os dias, academia bancada pela empresa, massagem no escritório e um passeio na faixa a cada três meses. Estas são algumas das regalias de quem trabalha no StambleUpon.

Posts relacionados:

26 abr 2012 | Postado por em Curiosidades | 0 Comentários

Deixe seu Comentário