Skip to content

Durou apenas um dia, mas Chrome superou IE e se tornou navegador mais popular do mundo

Durou apenas um dia, mas durante o domingo, dia 18 de março o Google Chrome ultrapassou o Internet Explorer da Microsoft e tornou-se o navegador mais utilizado da internet. O responsável pela divulgação do feito é a StatCounter, empresa especializada em audiência na internet. De acordo com Aodhan Cullen, presidente-executivo da empresa, “apesar de ter acontecido em apenas em um dia, isso é um marco”. Ainda de acordo com Cullen, o fato de a marca ter sido alcançada em um final de semana mostra que, se as pessoas tem escolha, elas optam por navegadores diferentes do Internet Explorer.

No dia do feito, o Chrome teve índice de uso de 32,7% contra 32,5% do rival Internet Explorer. Porém, no dia seguinte – uma segunda feira – o IE voltou a liderança com índice de 35% contra 30% do navegador do Google. Para Cullen, o fato de as pessoas usarem mais o Chrome e menos o IE nos finais de semana mostra uma tendência que pode resultar na perda da liderança para o navegador da Microsoft.

A StatCounter baseia-se em dados coletados de uma amostra de 15 bilhões de page views por mês em uma rede de 3 milhões de sites para chegar aos resultados obtidos.

Posts relacionados:

21 mar 2012 | Postado por em Notícias | 0 Comentários

Deixe seu Comentário