Skip to content

Hacker afirma que alterou resultado de eleição no Rio de Janeiro

urnaUma das invenções brasileiras mais admiradas mundo afora é o sistema eleitoral utilizado no Brasil. Através das urnas eletrônicas, o país se orgulha de ter uma das mais rápidas e até então seguras eleições do mundo. Porém, um hacker disse durante o seminário “A urna eletrônica é confiável?” que o mecanismo não é tão seguro quanto parece.

Rangel, de 19 anos, disse que invadiu a intranet da Justiça Eleitoral do Rio e alterou resultados para favorecer alguns candidatos, entre eles o deputado Paulo Melo (PMDB) atual presidente da Assembleia Legislativa do RJ. De acordo com ele, um grupo de hackers trabalhou  nas eleições para que os resultados fossem manipulados.

De acordo com ele, o grupo agia graças ao acesso privilegiado à rede da Oi, responsável pela infraestrutura da Justiça Eleitoral do Rio. “A gente entra na rede da Justiça Eleitoral quando os resultados estão sendo transmitidos para a totalização e depois que 50% dos dados já foram transmitidos, atuamos. Modificamos resultados mesmo quando a totalização está prestes a ser fechada.” Disse ele.

Até o momento a Justiça Eleitoral do RJ não se manifestou sobre o assunto.

Posts relacionados:

13 dez 2012 | Postado por em Notícias | 0 Comentários

Deixe seu Comentário