Skip to content

Marinha americana troca Windows por Linux em helicópteros não tripulados

Considerada uma das mais fortes do mundo, a Marinha dos Estados Unidos anunciou que usará o sistema operacional Linux em parte de sua frota de aviões-robô. Os “Drone”, como são conhecidos, são helicópteros modelo MQ-8B Firescout não-tripulados utilizados principalmente em ações em territórios hostis.

De acordo com o site Mashable, o ministério da Defesa americano deverá gastar cerca de 34 milhões de dólares com adaptação da frota. Atualmente, apenas um destes helicópteros está em ação. Ele já atuou em ações em países como Afeganistão e Líbia.

A Marinha não divulgou o motivo da mudança do Windows para o Linux, mas aviões-robôs chamados Reapers e Predators utilizados pelo exército americano e que eram operados pelo sistema da Microsoft, já sofreram invasões e tiveram alguns de seus dados roubados.

Posts relacionados:

14 jun 2012 | Postado por em Notícias | 0 Comentários

Deixe seu Comentário