Skip to content

Morre Steve Jobs. Um dos maiores gênios da história da tecnologia

A Apple perdeu um gênio criativo e visionário, e o mundo perdeu um ser humano incrível. Aqueles que tiveram a sorte de trabalhar com Steve perderam um querido amigo e mentor. Steve deixou para trás uma companhia que só ele poderia ter construído e seu espírito será sempre a base da Apple.

Um dia após o lançamento da nova geração do iPhone e de outras novidades da Apple, morreu Steve Jobs, 56. Neste momento, quem acessa o site oficial da empresa, encontra a foto de Jobs e um texto em homenagem a um dos mais revolucionários homens da história.

Steve Jobs fundou a Apple em 1976, mas se desligou da empresa em 1985 após uma disputa interna na companhia. Porém, em 1997 ele retornou a empresa e deu início aos melhores anos da história da marca. Em 2004, o ciclo de Steve Jobs na Apple começou a mudar. Ele se afastou novamente da empresa, desta vez para se submeter a uma cirurgia para a retirada de um tumor malígno no pâncreas. Em 2009 e 2011, ele tirou licenças novamente para cuidar da saúde, sem informar se os problemas ainda estavam ligados ao tumor de 2004.

Sob o comando de Steve Jobs, a Apple revolucionou o mercado de tecnologia com o lançamento de produtos como o iPhone, iPad e iPod. Com ele, a Apple conquistou importantes números para sua marca. Este ano, durante dois dias no mês de agosto, a empresa foi a mais valiosa do mundo no mercado de ações, superando a gigante petrolífera Exxon Mobil. Também em 2011, superou em lucro a Microsoft pela primeira vez em 20 anos. Em 2010, ficou em primeiro lugar ao lado do Google em uma pesquisa que apontava as empresas mais admiradas do mundo. Tudo isso fez da Apple, que no fim da década de 1990 quase faliu, uma das mais poderosas empresas do mercado.

Steve Paul Jobs deixa três filhos e um legado, não só por tudo que fez para o mundo da tecnologia, pela Apple, mas também pela maneira de entender o sentido da vida, como ele mostrou no vídeo abaixo durante um discurso para formandos da universidade de Stanford, em 2005:

Steve Jobs  1955-2011

Posts relacionados:

5 out 2011 | Postado por em Notícias | 1 Comentários

1 Comentário sobre “Morre Steve Jobs. Um dos maiores gênios da história da tecnologia”

  1. 17 de outubro de 2011 às 10:09

    Ele foi um gênio ! foi através dele que eu acredito que um homen pode mudar o mundo ..

Deixe seu Comentário