Skip to content

Nova fábrica que produz componentes para iPhone e iPad pode gerar até 10 mil empregos em São Paulo

A Foxconn, empresa responsável pela fabricação de uma série de produtos de tecnologia, abrirá uma nova fábrica na cidade de Itu em São Paulo, localizada a 100 quilômetros da capital paulista. A previsão é que o investimento para a construção da nova unidade seja de 1 bilhão de reais.

A previsão é que a unidade industrial conte com cinco fábricas que estariam construídas já no ano que vem. Elas seriam responsáveis pela fabricação de telas touch, LED, cabos, câmeras e placas PCB. De acordo com o jornal Estadão, com a construção da nova unidade da Foxconn, todos os componentes necessários para a fabricação de iPads e iPhones serão produzidos no Brasil.

O terreno adquirido pela Foxconn tem 1 milhão de metros quadrados e é próximo à rodovia SP-308. A empresa já possui uma fábrica na cidade de Jundiaí, também em São Paulo. A nova unidade só deverá começar a produzir no ano de 2014. As informações sobre a nova fábrica que deverá gerar 10 mil empregos foram confirmadas pelo governo de São Paulo através da Invest-SP.

Posts relacionados:

20 set 2012 | Postado por em Notícias | 0 Comentários

Deixe seu Comentário