Skip to content

Oferta do Twitter teria motivado a compra do Instagram pelo Facebook

Pouca gente sabe mas a compra relâmpago do Instagram pelo Facebook foi motivada pela concorrência de outra rede social interessada no aplicativo, o Twitter. No início do mês Mark Zuckerberg pagou 1 bilhão de dólares pelo aplicativo sensação do momento.

De acordo com o site Venture Beat, Kevin Systrom e Jack Dorsey, CEOs do Instagram e do Twitter respectivamente, vinham negociando a transação na casa das centenas de milhões de dólares. Ainda de acordo com o site, ao saber que o Instagram tinha em mãos uma proposto oficial de compra vinda do Twitter, Zuckerberg agiu rápido, cobriu a oferta e adquiriu a empresa criadora do aplicativo.

Mark Zuckerberg foi quem negociou e bateu o martelo na compra do Instagram. Nos bastidores, pessoas próximas do criador do Facebook dizem que ele fez questão de assumir as negociações por temer que o Instagram fosse comprado por uma plataforma concorrente, como o Twitter. Além de evitar que um aplicativo de sucesso “caia em mãos erradas”, Zuckerberg valoriza ainda mais a marca do Facebook, prestes a abrir seu capital na bolsa de valores.

Com a compra do Instagram, o Facebook aumentou sua presença no aquecido mercado de plataformas mobile – o Instagram foi eleito o melhor aplicativo da AppStore em 2011. Já os fundadores do aplicativo de 1 bilhão de dólares, levaram pra casa dinheiro e ações da maior rede social do mundo.

Posts relacionados:

30 abr 2012 | Postado por em Notícias | 0 Comentários

Deixe seu Comentário