Skip to content

Aprovada Lei Carolina Dieckmann, Concurso Público do Dnit e Google perde de novo nos tribunais

Segunda-feira você acompanha no blog do CEVIU as principais notícias do fim de semana.

Aprovada Lei Carolina Dieckmann
Foi aprovada na quarta-feira (7) o Projeto para Crimes Cibernéticos (PLC 35/2012), batizado de Lei Carolina Dieckmann. Com a Lei, invadir dispositivos eletrônicos, falsificar cartão de crédito e publicar conteúdo racista na internet passam a ser crimes com penas previstas de 3 meses a 5 anos de prisão, além do pagamento de multas.

Vagas para TI em concurso público do Dnit
O Dnit, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes lançou edital para concurso público com 1.200 vagas nos níveis médio e superior. Os salários variam entre  R$ 2.507,30 a R$ 7.815,81 e as vagas são para todo o Brasil. Entre os cargos oferecidos está o de analista em infraestrutura de tecnologia da informação. Para mais informações acesse: http://bit.ly/TuMrUz

Google perde processo e terá que pagar 208 mil dólares de indenização
Não bastasse perder para a família de Nissin Ourfali em processo movido no Brasil, o Google foi condenado a pagar 208 mil dólares a um australiano que acusara o site de difamá-lo. Milorad Trkulja foi baleado em 2004 em um crime que nunca foi esclarecido. Na acusação, Trkulja disse que o Google tratou o caso como um acerto de contas, dando a entender que ele era um criminoso. As buscas feitas no site com o nome de Trkulja traziam resultados que o associavam ao crime organizado. O Google foi acusado pelo júri por não atender aos pedidos de Trkulja que pedia remoção de conteúdos desde 2009.

Posts relacionados:

12 nov 2012 | Postado por em Notas | 0 Comentários

Deixe seu Comentário